domingo, 19 de fevereiro de 2012

Poupar não tem idade

A poupança é um meio de nos sentirmos seguros. Desde jovem tenho a cultura de poupar, e passei isso a meus filhos e hoje vou tentar levar aos meus netos. Como já está a caminho a Maria Eduarda que está  numa gestação de cinco meses da minha nora. Ela já tem um porquinho onde o pai e a mãe dela guardam moedas para uma futura poupança. E nós os avós já estamos também fazendo parte deste projeto.
Essa preocupação hoje não existe em muitas famílias. O sistema hoje quase que obriga as pessoas a seguirem um modelo de vida que privilegia muito o ter. E esse ter significa seguir as modas em todos os sentidos. E isso deixa um sentimento de não pensar no futuro, o aqui e agora é que importa.
Ter umma poupança seja ela em quaquer modalidade, não estou fazendo apologia à instituição bancária, mas aquela reserva que não nos deixa na mão num momento de dificuldade. Aliás eu parto do princípio de que, se a pessoa ganha cem reais, reserve no mínimo dez por cento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário