quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Mães irresponsáveis

Neste carnaval fui apenas um final de tarde olhar alguns blocos carnavalescos, inclusive só consegui ver um, voltei imediatamente para casa pois é um saco aquela multidão. Mas uma coisa me chamou a atenção. Próximo a minha casa me deparei com uma mãe adolescente com dois filhos já andando. Ela gritava com os guris e emitia uns palavrões que não dá nem pra citar. Uma outra vinha caminhado e um menino que não tinha mais que dois aninhos. Ele chorava e pedia braço. A mãe desnaturada gritava e cada vez mais andava ligeiro e aquelas perninhas pequenas não conseguia acompanhar, então só chorava. Fico a imaginar como se formará na cabecinha dessas crianças o conceito de mãe, de família, de vida. É sabido que o cérebro da criança se forma na mais tenra idade. Então o que guardará essascrianças maltratadas na sua cavidade craniana? E a sua personalidade? Essa já está sé seriamente comprometida. Será que não  é esses comportamentos paternos e maternos, os responsáveis pelos Lindbergs e outros assassinos em potencial? Acho que o ser humano é aquilo que dele fizaram. O ambiente e a qualidade de educação, está diretamente ligada à personalidade humana. Daí, nós enquanto adultos que consegue refletir essas coisa o que poderemos fazer para esses pequeninos seres não sejam violados nos seus direitos? Sei que a resposta é bem complexa, mas se fizermos um pouquinho, quem sabe contribuiremos para que tenhamos um marginal a menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário